305766269_490006539803406_2465633521418994648_n

Desencoste seus dentes

Você sabia que os nossos dentes superiores e inferiores deveriam se tocar apenas durante a mastigação e a fala, mas que a ansiedade, o estresse e a concentração podem te fazer encostá-los com mais frequência?

Chamamos esse comportamento de bruxismo em vigília e esse ato de apertar, ranger ou simplesmente encostar os dentes é considerado uma má postura.

Esses hábitos podem causar dor/ cansaço muscular e problemas na articulação temporomandibular, podem levar à fraturas e desgastes nos dentes, restaurações, próteses e implantes, bem como causar retrações gengivais e perda de estrutura perto das raízes dos dentes, causando sensibilidade dentária.

Diferente do bruxismo do sono, que tem suas consequências controladas pelo uso de placas, o bruxismo em vigília precisa da sua conscientização e força de vontade para ser controlado.

O aplicativo “Desencoste seus dentes” foi criado por dentistas com o objetivo de auxiliar na qualidade de vida de pacientes com bruxismo, evitando sobrecarga muscular, articular, dental e periodontal.

O app dá dicas sobre o bruxismo, informa por meio de lembretes, que o usuário deve prestar atenção se está com os dentes pressionados e, sendo este o caso, promover o relaxamento mandibular.

Os pacientes também podem configurar o aplicativo para se lembrarem de colocarem a placa de bruxismo à noite, antes de dormirem. Os alertas podem ser customizados, tanto os textos quanto os horários e o período de tempo entre cada aviso.

Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos!

Levando informação e saúde pra você.

Aproveite e inscreva-se na nossa newsletter na parte inferior da tela.
Receberás 1 único e-mail semanal com os 3 posts mais recentes.